A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão da distribuição, comércio e uso, em todo o País, dos lotes BLXCB3003A e BLXCB3006A do medicamento genérico Cefalexina (cápsula de 500 mg), fabricado pela empresa Aurobindo Pharma Indústria Farmacêutica Ltda. Os lotes em questão apresentaram resultados insatisfatórios no ensaio de aspecto.
Também foram suspensas todas as propagandas que atribuam propriedades não estabelecidas pela Legislação Sanitária, divulgadas em todo e qualquer tipo de mídia, relativo ao alimento Shot B (produto multivitamínico a base de guaraná) fabricado pela empresa Arte Nativo Produtos Naturais.
As propagandas estavam fazendo indicações não aprovadas pela Anvisa e que podem induzir o consumidor a engano em relação a verdadeira natureza deste alimento.
Recolhimento voluntário
A Anvisa também deu publicidade ao recolhimento voluntário do produto Absorvente Interno com Aplicador Intimus e Intimus Evolution, fabricados pela empresa Kimberly-Clark Indústria e Comércio de Produtos de Higiene entre janeiro de 2011 e março de 2013. Ficam suspensas a distribuição, comércio e uso das unidades dos produtos citados. A medida se deve pelo produto apresentar desvio de qualidade em seus aplicadores.
FONTE: CFF (CONSELHO FEDERAL DE FARMÁCIA)
Data: 16/10/2013
http://www.cff.org.br/noticia.php?id=1384&titulo=Anvisa+suspende+medicamento+e+anuncia+recolhimento